segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha do Livro "Os cães nunca deixam de amar" e meus amigos de patas durante o tratamento...

                
                       O livro "Os cães nunca deixam de amar" de Theresa J. Rhyne, é uma auto- biografia, pois ela tinha um blog ( que ainda está ativo, nesse link) e resolveu transformá-lo em livro. Sua  história começa quando ela  adota o cão "Seamus" um beagle comilão e bagunceiro, e descobre que ele tem um tipo de câncer bem agressivo.... e logo após o tratamento dele, ela descobre que tem  um câncer de mama.
                     Pouco antes de tudo isso, ela estava  envolvida numa relação "colorida" que ao longo do livro vai se desenrolando... É um livro leve e despretensioso, de leitura fácil... Ri em várias  passagens, dela fazendo a voz do cão ( costumamos fazer isso aqui em casa também! #quemnunca)...ou de quando ela e o namorado foram procurar uma peruca numa loja cujos exemplares pareciam roedores mortos ...(ilário)
                   O melhor é que a história já se passou  há mais de 5 anos, e ela está super bem, ao lado de seu marido e  seu cão ( hoje já bem velhinho) e é possível ver as fotos atuais em seu blog.  A seguir um trecho do livro:


                Durante meu tratamento, eu deixei o atendimento no consultório, ( pois sou veterinária, para quem não sabe...) mas continuei algumas atividades, como as cirurgias e visitas nas lojas em que sou responsável técnica...   Meu médico não proibiu o contato com meus amigos de patas, eu  apenas evitei o contato com animais doentes por precaução.... Já é mais que comprovado os benefícios para nossa saúde proporcionados pela companhia dos animais .... Eu tive a companhia fiel de minha labradora Mel , que ficava comigo a cada quimioterapia...e ela própria foi operada um ano antes de um câncer de mama super agressivo, de alto grau histológico, já naquela época sabíamos que o tempo máximo esperado de vida era de 6 meses, e ela viveu mais 1 ano,e  partiu  antes da minha última quimioterapia com metástase pulmonar. E deixou muita saudade...

             
                 Após sua partida, a casa ficou muito vazia, e uma semana depois, fui buscar o "Malhado", que era um filhote adotado por minha mãe, que resgatou toda uma ninhada, e ele acabou ficando pois era "manco", mas ele cresceu e ficou sem sequelas, tanto que o chamamos de "Cabrito" de tanto que pula...

                 
                O Cabrito é mais o estilo do "Seamus", um cão esganado e bagunceiro...Cavava buracos no quintal, comia as plantas, meus sapatos, todos os enfeites de porta e da casa  e o fio do computador do marido, vassouras e afins....nem dá pra listar tudo...risos... Ele veio preencher um vazio e conseguiu...    Afinal  nem precisava mais me preocupar com contas ( pois ele as comia) , nem com saúde ( pois ele também comeu meus exames) e  aliás, quem tem tempo de pensar em problemas quando se tem uma casa suja, plantas comidas e  um cachorro que vem todo feliz  e saltitante com as patas de barro te receber? #priceless
                 Mas apesar de todas as "cabritices", ele ganhou espaço no nossos corações:
   
               

                            
                 Queria saber de vocês... seus amigos de patas te acompanharam durante o tratamento, ou em algum momento importante de suas vidas?


2 comentários:

  1. Cíntia querida, que lindo post, não conhecia esse livro e amo todo tipo de livro que fala sobre cães. Sou apaixonada por cães, eles são anjos escondidinhos dentro de um coração enorme. São verdadeiros amigos, prova é a sua história com seus cães que sempre estiveram ao seu lado. Adorei o Cabrito, parece a minha Betina, uma cadela que adotei linda, dócil e muito bagunceira, tigrada como o seu. tem a foto dela na lateral do meu blog, e tenho o Gigio um fox paulistinha com chiuaua, espeto da casa. De fato acredito muito nos benefícios que nossos cãezinhos possuem pelo simples fato de ficarem ao nosso lado. Os meus, quando estou triste, vem me procurar, lamber minhas mãos, e me olham com aqueles olhinhos meigos me dizendo que tudo vai ficar bem. Adorei seu post e vou procurar o livro, fiquei interessada. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy!! Os animais fazem um bem danado né? O livro é bem bacana, valhe a pena, espero que goste!!! bjinhos!!!

      Excluir