segunda-feira, 7 de julho de 2014

A Cura do Câncer ? - Revista Forbes Brasil Jun/14- Resenha

    
             O tema de capa da revista "Forbes Brasil" de junho desse ano, diz respeito a um novo tipo de tratamento contra o Câncer : A "Terapia Celular"(Chimeric Antigen Receptor - CAR) surgiu da associação de laboratórios de Universidades americanas, Hospitais e do Laboratório Novatis, que tem investido cerca de 10 bilhões de dólares nos estudos clínicos para patentear essa  nova tecnologia.
               A terapia celular é um método inédito, e veio para somar forças aos tratamentos convencionais ( cirurgia, quimioterapia e radioterapia) e Inicialmente tem sido testado nos tipos de cânceres hematológicos e linfáticos. Inicialmente é retirada uma amostra de sangue do paciente, e através da engenharia genética fazem uma modificação nos Linfócitos T ( um tipo de célula  sanguínea de proteção), introduzindo um vírus inativo que atua especificamente contra as células cancerígenas e o que acontece? as células cancerígenas desaparecem!

              
                    O caso mais famoso é o dessa garotinha: Emily Whitehead, que se encontrava num estado clínico onde os tratamentos tradicionais não ajudavam mais, foi submetida a um tratamento experimental onde usaram um vírus HIV modificado que fez seus glóbulos brancos "atacarem" as células cancerígenas...e foi o que aconteceu, Emily já comemorou 2 anos em remissão:

                
                Os estudos ainda encontram-se na fase III, por enquanto a taxa de sucesso tem sido de 90% nas pessoas que utilizaram esse tratamento, e o FDA ainda não regulamentou como será feita a aprovação ( por se tratar de uma tecnologia e não de um medicamento). Estima -se que seja por volta de 2016, quando entrarão com pedido de registro. Até lá, alguns hospitais americanos tem realizado o tratamento com custo estimado de US$ 500 mil por paciente. E aqui no Brasil o Hospital Israelita Albert Einstein está montando um laboratório de terapia celular.
               Ainda não se sabe se a cura é definitiva ( só o tempo mostrará) e qual o comportamento desse tratamento frente a tumores sólidos ( Ainda faltam pesquisas, no futuro testarão em ca de pulmão) e é necessário uma amostragem maior da população para se obter mais dados. Também ainda não se sabe como levar esse tipo de tecnologia aos vários países do mundo ( será necessário estrutura e mão de obra qualificada). Com certeza , será um tratamento que promete revolucionar a abordagem terapêutica em oncologia, e abre uma nova perspectiva para o futuro de 14 milhões de pessoas diagnosticadas anualmente...#esperança

Um comentário:

  1. Meu nome é Jane Bourges e meu e-mail é janebourges@gmail.com. Eu sou um artista, ativista, amante e lutador.
    Eu era HIV positivo, e sou um fora e, finalmente, ORGULHOSO HIV negativo e livre. Eu fui diagnosticado com HIV em 2006. Fiquei arrasado e eu passei a vergonha eo dilúvio indesejado de emoções que quase afogá-lo depois de saber que você tem o vírus mortal, ouvindo o que os outros dizem por ignorância, e mesmo sendo a efígie de estigma nascido de que a ignorância.
    Levei um tempo para processar (cerca de 2 anos), e finalmente, percebi através de outros amigos que não havia cura através de meios espirituais e ervas da África Voodoo Herbalist doutor Anthony Odia, depois de fazer contatos com ele pelo e-mail Odincurahiv@gmail.com, juntamente com a sua orientação, eu pedi para as ervas e começou a tomá-lo, as ervas durou 7 dias, como instruído pelo médico, uma semana depois que eu fui ao meu médico pessoal e testes foram realizados e os resultados mostraram Negativo, que não havia nada de errado comigo ... Então, para mostrar o meu apreço i decidiu anunciar também a todas as outras pessoas que precisam de compaixão, orientação e educação sobre HIV / AIDS e Câncer. Estou dedicado a organizações como o Projeto Estigma e A Tribe Câncer. Convido diálogo aberto sobre a minha própria experiência HIV e câncer, e responder às perguntas que qualquer um gostaria de saber as respostas. Se eu não souber a resposta, eu vou encontrá-lo com você, então entre em contato com Herbalist Anthony Odia agora por telefone +2349032913215 ou facebook em odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir