quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Matar um leão por dia é fácil, difícil é desviar das antas....





           Acho que o título descreve exatamente como me sinto no momento. Por mais que seja uma pessoa otimista, e tente sempre superar as dificuldades com alegria, está sendo muito difícil conservar a calma...
           Até hoje não tinha resposta do médico, e nem da Unimed sobre a  a liberação da autorização que garanta colocar o cateter e nem  a liberação para minha quimioterapia.
           Até hoje ainda o oficial de justiça nem tinha levado a intimação na Unimed.
           Acho muito ruim ter que escrever isso no blog,  mas me sinto impotente, parece que a nossa vida é um brinquedo... Entramos com processo na justiça comum, juntamente com uma liminar, que saiu na sexta passada ... desde sexta eu deixando recado para o médico marcar logo meu procedimento... NADA.
     Hoje liguei pra minha mastologista, que me alertou que já passou muito tempo, já tinha que ter começado logo, nem que começasse por via venosa.... mas como né? Não saiu nem a guia de liberação da quimio.
     Dai no fim da tarde , consegui falar com o médico, que marcou para quarta que vem ainda.
     E meu marido foi na Unimed duas vezes hoje, e de manhã disseram q não poderiam emitir a autorização ,pois ainda não tinham sido notificados oficialmente, e que a quimio estava em análise. Ele fez uma reclamação formal lá  e voltou e falou arrasado : O que mais poderíamos fazer?
       Tentei ligar na ANS, mas só depois descobri que o 0800 só funciona até as 17 horas, amanhã ligo cedinho lá.  Alguém tem mais alguma sugestão?

PS:  Nenhum leão ou anta sofreu qualquer atentado durante esse post!!!

PS2: O telefone da ANS para denúnciar abusos  e irregularidades dos planos de saúde  é 0800 701 9656.
     

8 comentários:

  1. Cinthia,

    Admiro a sua coragem de expor tudo isso aqui no blog.
    Conheci seu blog quando resolvi buscar festinhas legais para meu marido. Entrei no post sobre a festa do seu marido e fui lendo tudo. Até que cheguei aqui.
    No ano passado passei por esta doença com minha mãe. O problema dela não era na mama, era no seio nasal. O ano passado foi um ano de luta.

    Acho que o mais difícil desta doença é superar exatamente isso que vc esta passando: A DEMORA NOS DIAGNÓSTICOS E NOS INÍCIOS DE TRATAMENTO.

    Gente, como isso é difícil! Enlouquece qualquer um mesmo ! Eu entendo perfeitamente o que vc esta passando. Parece que é um tremendo DESCASO das outras pessoas com o estamos passando, não é?

    O que te peço é: não perca a esperança nunca ! Não perca a positividade.

    O cura desta doença esta justamente ai, na esperança e na positividade.

    Não se deixe abater pela ansiedade do início do tratamento, acredite que Deus JAMAIS abandona um filho dele e com certeza, podemos não estar vendo os humanos mexendo seus dedos, mas a força de Deus esta trabalhando por trás, pra não deixar que este atraso lhe venha trazer maiores problemas.

    A ultima cirurgia da minha mãe foi em julho do ano passado. Somente agora ela esta começando a melhorar e graças a Deus teve a notícia positiva do médico de que, ela praticamente pode se considerar "curada". Mas essa doença é exatamente isso, UM EXERCÍCIO DIÁRIO DE PACIÊNCIA EM TODOS OS SENTIDOS.

    Que Deus lhe abençõe!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!!!Realmente esse processo requer muita paciência...Estou tranquila em relação ao diagnóstico , ao tratamento... mas hoje foi demais pra mim... a UNIMED negou meu tratamento, negou meu pedido de quimio e radio,e me disseram: Ah bem, vai pro sus...

      Excluir
    2. Obrigada pelas palavras!!! Fico feliz que sua mãe esteja bem...:-)

      Excluir
  2. Se és Kardecista e tens bastante fé. Escreve para o Centro Espírita Tupyara e pede um atendimento a distância.
    Nunca abandona O tratamento médico e os remédios. Procurarei te acompanhar pela internet e com orações. Fica com Deus. Agobar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Agobar, pela sugestão, peguei o endereço e vou escrever para eles...Já fiz uma cirurgia espiritual antes da minha última cirurgia e faço tratamento homeopático para ajudar a equilibrar, além das orações que são fundamentais... seja bem vindo!!

      Excluir
    2. Retornando, entra no YOUTUBE E cola o link que estou te anexando

      http://www.youtube.com/embed/9AfuDVvhe4I Felicidades. Agobar

      Excluir
  3. Bravo ..Bravissimo coragem em denuncia pois a UNIMED quer visar Lucro apenas e não a cura de seus associados ..aqui em Santa Catarina a luta é constante em todos os tipos de enfermidades .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir