terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O ínicio - Vivendo um dia de cada vez...




          A necessidade de criar um novo blog,  veio após alguns golpes do destino, que me fizeram mudar a forma de ver e viver a vida. Senti vontade de expressar meus pensamentos, para ajudar a organizar todos esses sentimentos em ebulição, em busca de serenidade e superação. Mas acima de tudo, criei esse blog para falar sobre VIDA.
          Há pouco mais de dois meses estava vivendo o maior amor que senti até hoje, que crescia dentro da minha barriga e me apresentou a esse sentimento materno sublime, que até então eu desconhecia....
 mas  veio somente para cumprir sua missão, que era me levar ao médico para que descobrisse que algo de errado acontecia.
          E resumindo toda história  clínica complicada , de difícil diagnóstico, foi constatado que  eu tinha um câncer de mama em estágio inicial. Sim, câncer. Essa palavra assusta qualquer um.  E como profissional da área de saúde, sabia todas as implicações disso, e  não poderia ser diferente,  foi um choque.
        Quando recebemos um diagnóstico assim, a primeira atitude é negar, como isso pode estar acontecendo comigo? sou muito nova ainda, sem histórico familiar, tenho trabalho, ainda quero ter filhos,  como assim, vou ter que largar tudo para viver em função do câncer?
         Tive que contar para  família, para os amigos mais próximos. Todos ficaram muito chocados. alguns até hoje ainda não conseguiram  entrar em contato. Eu entendo.
         A dor muitas vezes é inevitável. Mas quanto mais perdemos tempo questionando, menos temos paz de espírito. Aos poucos ela  vai se acalmando,  se tornando suportável, e foi aí que decidi viver um dia de cada vez, comemorando as pequenas vitórias, pois somos felizes a medida que somos gratos , e sou muito  grata pelas escolhas que fiz na vida e pelas pessoas que fazem parte dela.
        E para que levarmos tudo tão a sério... afinal ninguém sairá vivo daqui mesmo... :-)
        E já que o mundo não acabou...bora tocar a vida da melhor forma possível...
       
“A vida é assim: a gente escolhe um caminho na esperança de que ele vá nos conduzir a um lugar de alegria. Tolos, pensamos que a alegria está ao final do caminho. E caminhamos distraídos, sem prestar atenção. Afinal de contas, caminho é só caminho, passagem, não é o ponto de chegada. Com frequência, a gente não chega lá, porque morre antes. Mas há uns poucos que chegam ao lugar sonhado – só para descobrir que a alegria não mora lá. Caminharam sem compreender que a alegria não se encontra ao final, mas às margens do caminho.”
( Rubem Alves – Livro: Variações sobre o prazer)

9 comentários:

  1. Nada na vida acontece por acaso
    nem uma folha cai de uma arvore sem
    a permissao de DEUs.
    Por mais dificil que seja creia TUDO vai dar
    ser,voceê vai aprender muito com isso tudo
    e terá uma grande VITÓRIA SUA CURA!!

    fORÇA UM beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cintia! Acabei de conhecer seu blog por meio de um comentário que vc deixou no meu blog. Nossa... que prazer foi conhecer seu espaço e um pouquinho da sua história. Acredito que a doença em si não nos traz coisas boas, mas penso que a vida nos apresenta pessoas lindas nesses momentos difíceis. Espero daqui um tempo ler sobre sua vitória.
    Bjo.
    Renata Cambuy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, estava lendo seu blog, estou adorando, me identificando muito!!!Verdade, o melhor são as pessoas que conhecemos nesse momento difícil... comemoraremos a vitória com certeza!!!bjinhos!!!

      Excluir
  3. Oi Cíntia, querida!!!

    Há tempos queria falar com vc, mas não sabia se tocava no assunto... Acho que com todo mundo é assim, a gente é boba e fica sem saber com agir.
    No rebuliço do nosso amigo-secreto lá no grupo, fiz um comentário (infeliz) sobre vc e sua amiga-secreta, não sei se vc se lembra, mas depois a Sandra me contou... Foi então que em silêncio, resolvi fazer a minha parte e rezar por vc, talvez, pela distância, seja algo que eu possa fazer.
    Vc deixou um comentário no meu blog hj e cliquei na sua foto, pois iria até seu blog procurar o post sobre o "Boteco" (talvez eu faça algo nesse fds), foi qdo descobri esse blog... E tomei a liberdade de te escrever, me desculpe.

    Só quero que vc saiba que aquelas poucas horas que passamos no EG foram suficientes para crescer um grande carinho por vc, afinal uma pessoa que se chama Cíntia, só pode ser linda, por dentro e por fora!...rs
    Então, para não me estender ainda mais, quero que vc saiba que estou torcendo e rezando por vc!!!

    Muita força e, se precisar de alguma coisa, estou aqui!!!

    Um grande beijo no seu coração! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida!!!Que surpresa vc aqui!!!Imagina se eu ia achar ruim do comentário, vc nem sabia!!! Eu achei melhor não falar para não atrapalhar o clima de alegria pós encontro e do amigo secreto!!!São coisas da vida... Eu estou bem, meu coração está em paz e tenho muita vontade de viver!!! Obrigada pelas orações!!!nunca são demais...agradeço de coração!!!
      Vc é uma querida!!!bjo!!!

      Excluir
  4. Palavras muito maduras, Cíntia, muito sábias e sérias. Coisa de gente que está vivendo a vida direitinho, mesmo com os obstáculos que se interpõe. Beijo, Paula

    ResponderExcluir
  5. Muita força Cintia lembre-se que ao teu lado esta o maior dos Médicos " DEUS " e ele com certeza te abençoará querida no processo de cura .

    ResponderExcluir