quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A Biografia "Giane" e a estória de "Camila"...


       Apesar de não ser a maior estusiasta por  novelas ( prefiro as séries), no ano de 2000, eu tinha 20 anos, a mesma idade na época da personagem "Camila" (Carolina Diekmann) da novela "Laços de Família", que interpretava um dos papéis mais impactantes que já havia visto: O de uma jovem heroína, que acabava de encontrar o amor de sua vida, casar e descobrir uma gravidez, e que de repente,  por um golpe duro do destino, praticamente ao mesmo tempo, perde o bebê e descobre um câncer.
     Na mesma novela,  o ator Reynaldo Gianecchini estreava na tv, e nem imaginava, que protagonizaria uma história real de superação contra o câncer. (na mesma época, eu também  nunca imaginaria viver o drama real de "Camila") . E em sua biografia, encontramos muitas histórias de sua vida, além de  muitas passagens que aconteceram nos bastidores da fama , e que  nem  imaginamos...
      Em uma delas, há o relato  emocionante que na época da novela, o autor ( Manoel Carlos) estava determinado que a personagem Camila não conseguiria sobreviver ao transplante de medula. No entanto, um dia quando estava  entrando  no prédio onde mora, foi abordado por uma senhora com uma garotinha, e ela contou que era sua neta, que também estava com leucemia, e tinha certeza que se a Camila se curasse, ela se curaria também.
      Ao ler os relatos dessas passagens, percemos que realmente há uma coerência e uma interligação entre os fatos da vida que muitas vezes  transcende  o nosso entendimento.
     E a postura adotada por ele, no momento mais difícil de sua vida, em acreditar piamente em sua recuperação, é uma inspiração para todos que passam por situações semelhantes.
     Até hoje tenho guardada na memória a cena mais emblemática da novela, em que Camila tem seus cabelos cortados, e que pela  descrição do livro, nesse momento a  atriz foi  firme e forte , até desmoronar ao  ver o choro inconsolável de  seu colega Gianecchini , que acompanhava a cena nos bastidores....

5 comentários:

  1. Adorei seu blog.
    foi um novela muito boa.seria otimo
    ter ela novamente no vale apena ver denovo.
    Essa cena da personagem mexe até hoje comigo.
    Um feliz 2013 e FORÇA QUERIDA!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!Também gostei muito da novela... obrigada, um feliz 2013 para todas nós!!!!

      Excluir
  2. Adorei a postagem... muito verdadeira e emocionante!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb não acompanho novelas há pelo menos 20 anos. Esse capitulo eu assisti e me emocionei bastante. Estava com perda de cabelo por causa de uma anemia e como toda mulher desesperada. Provavelmente naquela época não teria estrutura para passar o que passei no ano de 2013. Tudo no seu tempo, e o tempo cura tudo. Tuda dá certo no fnal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verinha! Nessas horas vemos que mesmo as adversidades vem na hora que estamos preparados para enfrentá-las, mesmo que ainda nem tenhamos essa percepção!!! Obrigada por comentar!!bjinhos

      Excluir