sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dois anos da última quimioterapia e mensagem para quem está começando essa jornada....

             Há dois anos, estava realizando a última quimioterapia ! Foi um período em que conheci tantas pessoas, histórias e vivi situações sem as quais nunca seria a pessoa que sou hoje....Sinto gratidão por todas as bênçãos recebidas  ( a maior delas , aí nos meus braços...) e  por cada dificuldade que se transformou em superação....
              Se você ou alguém próximo está começando essa jornada, o que tenho pra dizer é que esse será apenas um capítulo  da sua vida, não se deixe definir por ele ! A vida vai continuar e um dia você vai acordar e dormir sem pensar nisso ! ( acredite!)  .
              Será um período difícil, mas também onde descobrirá uma força que nem imaginava ter, reafirmará as verdadeiras amizades , conhecerá histórias de vida muito mais difíceis, que te farão se sentir abençoado(a) ....e depois de tudo, aprenderá a focar no que realmente importa na vida...Não esqueça que nenhuma tempestade irá durar para sempre....Força , que é só uma fase, e vai passar ....  Não dê mais importância às coisas do que elas merecem , não temos como controlar tudo... Não abandone seus sonhos, faça planos , saia, aproveite a vida na medida do possível,  não fique só em casa... Se dedique as coisas que te fazem bem , e respire! pois como diz a música : "...Quando chover, deixar rolar...Pra receber o sol quando voltar ..." Só existe o fim para quem não percebe o  recomeço!
              
            

11 comentários:

  1. tem tres meses que estou fazendo o tratamento, graças a Deus esta dando tudo certo, e esta quase terminando, os medicos so mim liberam a engravidar apos dois anos tambem. Quero muito ser mae novamente, pois sou mae de Anjo, minha nenem foi morar com Deus mas Ele sabe de todas as coisas e na hora certa mim enviará outro serzinho pra mim fazer feliz, e completar a familia.
    meu caso: Doença trofoblastica Gestacional, um tipo de cancer no utero.
    bjs querida que Deus continue abencoando vc e sua familia.
    princesinha linda Parabens pelo recomeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Selminha! Que Deus te abençoe !!! Boa sorte em seu tratamento !!!!!

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pela sua história e por sua vitória! Também tive câncer de mama, eu aos 29 anos, fiz mastectomia, dissecção axilar, quimioterapia, radioterapia e logo em seguida comecei a hormonioterapia que já faço a 7 meses ( total será de 5 anos ) e minha médica me proibiu ( praticamente rs ) de engravidar nesse tempo pois os remédios da hormonioterapia poderiam afetar o feto na gestação. Fiquei impressionada, e feliz por vc, em ver que vc engravidou depois de 2 anos. Minha pergunta é se vc ainda estava fazendo a hormonioterapia, se parou, se continua, se prejudicou em alguma coisa, se não fez mal nenhum rsrsrs enfim, se puder me contar um pouco da sua experiência eu agradeceria muito pois quero muito ser mãe e não queria ter que esperar 5~6 anos pra ter um bebê.
    Bjao pra vc querida!
    E obrigada desde já 💗
    Priscilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila ! Eu fiz um intervalo para engravidar, realmente a hormonioterapia ~deve ser interrompida 3 meses antes de tentar engravidar. Agora já voltei a tomar! Meu oncologista falou de pesquisas recentes em que se fizeram esses intervalos para engravidar... claro que é preciso esperar a liberação médica... meu caso foi bem inicial, então liberaram mais cedo, tenho outras duas amigas que estão grávidas e terminaram ao mesmo tempo que eu também.... converse com seus médicos apartir de quando eles liberam! vc ainda é muito jovem, fica tranquila , mesmo que pedirem 5 anos ainda vai estar nova! Eu tive a Alice com 35 !

      Excluir
    2. Olá Cíntia!! Muito obrigada querida por tirar minha duvida ^_^ eu não sabia que dava pra dar esse intervalo, vou falar com minha médica sobre isso! Eu moro no Japão e por isso não tenho muito contato com outras pessoas que estão passando por isso que a gente passou, os médicos também são bem cautelosos aqui para interromper um tratamento e como você disse que teve a Alice com 35 já me dá uma esperança maior ^_^ .

      Muito obrigada viu Cíntia por este trabalho maravilhoso que você faz aqui dando informações para muitas mulheres que estão passando por este momento difícil!

      Grande beijo pra você, fica com Deus!
      Priscilla

      Excluir
    3. Vai dar tudo certo , converse certinho com eles !!! Boa sorte em seu recomeço !!!

      Excluir
  3. Bom dia,
    Acabei de tomar meus ultimo medicamento, quinta-feira, 10/09/2015 .. Estou sem nenhum sinal da volta do meu cabelo.
    O seu começou a crescer após o tratamento, ou durante o tratamento ele já começou a crescer ?

    Adorei a sua historia de vida, e ver suas fotos me da muita motivação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria , seja bem vinda ! Meu cabelo começou a nascer aproximadamente 2 meses após a ultima quimioterapia.FIco feliz que ja tenha terminado tudo !!! Parabéns !!!!

      Excluir
  4. Eu também tive câncer de mama, terminei agora os tratamentos de rádio e quimeterapia,e também estou tomando ormonio, agora vou voltar para meu médico agora no dia 28, para saber que tipo de insame vou fazer.espero meu Deus que esteja tudo bem não der mas este câncer,falo assim pô conta q era pra ter esvaziado minha aquicila,mas o médico falou que não precisava pô conta q rádio resolvia então estou anciosa.

    ResponderExcluir
  5. Esquecei,de falar também tirei minha mama toda,

    ResponderExcluir