quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vivendo um milagre a cada dia!


                É com muita alegria que compartilho a nossa bênção!  Conseguimos engravidar naturalmente após o  meu tratamento. Não precisei recorrer aos óvulos congelados e fertilizações. E completamos 21 semanas de um amor que só aumenta ...
                Assim que terminei  todo tratamento, passei por duas revisões, e na última fiz a retirada do cateter e meus médicos permitiram que fizesse um intervalo no tratamento do tamoxífeno para tentar engravidar...Meu oncologista falou sobre novas pesquisas apresentadas em congressos recentes , em casos onde se fizeram pausas no tratamento com o tamoxífeno para poder engravidar. Dai parei por 3 meses antes de tentar e iniciei o ácido fólico, e no primeiro mês  de tentativas, ela  já veio fazer parte de nossas vidas .
               A maternidade sempre foi uma prioridade em  minha vida ( pode-se ver pela quantidade de posts que abordam esse tema)  E  acabei de completar 35 anos, tinha planejado engravidar aos 32 anos, que foi em 2012 quando perdi a outra gestação e descobri o nódulo mamário. Fui para São Paulo fazer o congelamento de óvulos antes do tratamento ( Fiz pelo SUS , no Hospital Pérola Byington) e pedi para meu oncologista incluir no meu protocolo, uma medicação que faz a proteção dos ovários durante a quimioterapia. Mesmo com esses cuidados, sempre me disseram que são medidas que ajudam a preservar a fertilidade, mas não são garantias  que irá ser possível.
             As chances eram pequenas, mas mesmo que fossem uma em um milhão, eu só precisava de uma! e ela chegou!
             Há pouco tempo atrás não imaginava estar vivenciando esse momento, por isso se você está começando ou o meio de sua jornada oncológica , tenha em mente que tudo vai passar, e que milagres acontecem todos os dias, e podem estar ao nosso alcance... Foque na cura e mantenha seus sonhos e planos , pois são eles que te sustentarão nos momentos difíceis.
            E que nunca nos falte fé e  esperança pra continuar !
            Até  breve !


             
 

19 comentários:

  1. Difícil achar palavras pra expressar como acho lindo este milagre, mas Deus é realmente maravilhoso e depois de tantas lutas vc merece esta benção! Que sua Alice venha ao mundo com muita saúde, paz e traga a cada dia ainda mais alegrias!
    Beijokinhas da Nynah

    ResponderExcluir
  2. Coisas boas acontecem com pessoas boas. Você merece muito ser feliz, nada nem ninguém pode tirar isso de você. Fico muito contente por suas conquistas e fico aqui na torcida para que Alice venha com muita saúde e nos traga muito mais alegrias :) Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. São coisas assim que provam que a vida é um eterno milagre! Que Alice chegue com saúde e traga infinitas alegrias! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cíntia,
    Que alegria saber da sua Alice, um milagre de Deus! Chorei ao ler seu post, mas foi de alegria por vc, pela sua coragem, fé e por ter um sonho, um projeto e não desistir dele! Parabéns! Deus abençoe sua família! Vou roubartilhar seu post...kkkPOSSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!!!! Fique a vontade!!! Tenho grande carinho e admiração por vc !!! Obrigada pelas palavras!!!!

      Excluir
  5. Nossa que alegria! Cheguei chorar de felicidade. E maravilhoso ler uma notícia dessa. Que Deus te abençoe mais e mais ......... Felicidades!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Shauana, seja bem vinda!!! Que Deus abençoe a todas nós !!!

      Excluir
  6. Parabéns Cintia. Deus abençoe vcs poderosamente! Não congelei meus óvulos, mas quando eu acabar o tratamento vou tentar... pq acredito em milagres e se for da vontade de Deus eu vou ser mãe. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras!!!!Vai ser mãe sim! Eu nem precisei recorrer aos óvulos congelados... converse com seus médicos após o tratamento, há alguns cuidados.... bjinhos e foco na cura que vai dar tudo certo!!!!

      Excluir
  7. Parabéns!!!!! Muita alegria e saude

    ResponderExcluir
  8. Chorei...alguns médicos me disseram que não devo engravidar novamente, pois acham arriscado. Mas sonho em ter mais um filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, deixe passar o tempo, nada é definitivo... Quem sabe daqui um tempo você possa realizar esse desejo... não sofra agora... Coloque nas mãos de Deus....bjinhos !!!

      Excluir
  9. Chorei...alguns médicos me disseram que não devo engravidar novamente, pois acham arriscado. Mas sonho em ter mais um filho.

    ResponderExcluir
  10. Queria ter sabido do congelamento de óvulos pelo SUS antes de começar minha quimioterapia. =/
    Parabéns pela linda menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU nem precisei usar os óvulos congelados. tenho outras amigas também que engravidaram após o ca... a infertilidade é uma possibilidade, mas não é uma sentença...

      Excluir