sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Born to be Wild


                A vida voltando ao normal.... cabelinhos nascendo rebeldes... Voltei à rotina no consultório e  comecei a tomar a Hormonioterapia - o Tamoxifeno. Em Outubro eu volto na mastologista para os exames de controle...Estou indo na nutricionista e voltei a fazer exercícios leves... Estou me alimentando melhor... e emagrecendo com saúde, o que é o principal.... O tratamento contribui para o ganho de peso, pois os corticóides usados na quimioterapia nos fazem acumular líquidos, o tamoxifeno também contribui para isso.               
                A indicação é se hidratar bem, e fazer atividade física. Dicas para quem precisa perder peso, ou se manter saudável após o tratamento:
- Evite alimentos a base de soja, linhaça,quinoa,chia... eles contêm fitoestrógeno, contraindicados para quem teve tumores hormoniodependentes.
- Se alimente a cada 3 horas- ajuda a ativar o metabolismo.
- Prefira alimentos naturais, frutas,legumes,verduras, grãos e cereais integrais e  evite  industrializados.
-Estou trocando o refrigerante por suco natural, ou água aromatizada com limão ou hortelã.
-Para a vontade de doce:  até 30 gramas de chocolate 70 %,ou frutas secas : damasco, uva -passa, ou iogurte natural com uma colher cheia de  geléia de frutas vermelhas ( de preferência só com açúcar do suco de fruta).
- Comer uma castanha-do-pará ao dia-  além de  nozes, amêndoas...super saudáveis...
- Após o tratamento, é sempre bom procurar orientação profissional, pois não podemos fazer qualquer tipo de dieta....Bem, por hoje é só...

                
                 
              

6 comentários:

  1. Por favor, indique, quais alimentos, que contêm fitoestrógeno, para além de soja, linhaça, quinoa, chia...
    Obrigada.
    Nita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nita!! Os alimentos que me foram passados pela nutricionista foram esses mesmo que citei... São os devem ser mais evitados no uso cotidiano....espero ter ajudado.... bjinhoss

      Excluir
  2. Olá Cíntia!! Parabéns pelo seu Blog e obrigada pelas dicas!! Alguma dica para acelerar o crescimento dos cílios e sobrancelhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce !!! Seja bem -vinda!!!! Sim, Eu tomei o pill food manipulado e passei o bepantol líquido com cotonete após o banho... ajudou bem!!! ;-)

      Excluir