terça-feira, 2 de julho de 2013

Lições para quem descobriu que está com câncer...

Lições para quem descobriu que está com câncer:

1- Não aconteceu só com você. Para 2030 se esperam 27 milhões. É gente pra caaaaraaai.

2- Se desepere. Chore, grite, xingue o mundo, faça o que quiser (só não mate ninguém, nem gaste muito dinheiro, ele vai te fazer falta depois, vai por mim!): você tem câncer.

3- Tem religião? Ótimo! Não tem? Encontre uma. Ter fé no que quer que seja vai te ajudar.

4- Tem amigos? Conte para eles. Você já saberá de antemão quais são os de verdade. É tipo uma promoção: ganhe um câncer e leve amigos de verdade para sempre. Não são tantos quanto você imagina, mas os que ficam, são para o que der e vier.

5- O mesmo acima vale para os familiares.

6- Sabe tudo de medicina? Prepare-se! Você vai saber ainda mais! Novos nomes, novos exames, novos médicos... Uhuuu! Animado, né? Seu celular vai passar a ter números assim: hospital tal, dr.fulano - oncologia, dra. fulana - emergência, plano de saúde... Agenda cheia é isso!

7- E por falar em agenda cheia... Seus dias nunca mais serão do mais puro tédio! Tem exame pela manhã, consulta a tarde, medicação à noite...

8- Quer emoção? Abrir laudo! Pense numa adrenalina!

9-  Nunca teve coragem de ser ver com um cabelo diferente? Seus problemas acabaram! Agora você vai se ver como jamais imaginou! Não gostou? Relaxa! Cresce!! De verdade!

10- Aháááa! Por falar em pelos... Vai ficar um tempinho sem ver ceras ou lâminas... Depilar para quê?

11- Uhuuu... cheguei no 11? Vamos em frente... Você vai usar lenços e aprender a se maquiar... Será mais estilosa do que antes!

12- Nunca mais vai ter medo de coisas bobas!

13- Nunca mais vai se estressar com coisas pequenas. Elas eram realmente pequenas!

14- Você vai ver que é mais forte do que imaginava.

15- E se nada estiver bem, passe o ONCOCARD e seja feliz. Você pode tudo! Quer brigadeiro de colher? Podeee, quer morango com creme de lete, podeeee! Quer aquela roupinha... Podeee!!

(texto de autoria desconhecida, veiculado no facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário