sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Viver com fé" - Um livro sobre superações...

 

           Eis que no meio do turbilhão que invadiu minha vida, descobri por acaso esse livro, que  descreve algumas das histórias de superação que participaram do programa viver com fé ( exibido no canal GNT).
           O livro é escrito a duas mãos ( hora pela atriz e apresentadora Cissa Guimarães, hora pela produtora Patrícia Guimarães) e  o que mais me chamou a atenção é que não se trata de religião, mas de fé.... De como a entrou na vida daquela pessoa e como a ajudou a superar a dor de alguma passagem da sua vida.
            Dentre as ínumeras histórias inesquecíveis, algumas me chamaram mais a atenção, e me trouxeram a luz em momentos de escuridão. A oração sobre São Francisco e a alegria espiritual que coloquei num post anterior , estava nesse livro.
            Em uma das passagens que falava sobre cura, o entrevistado contava sua história de superação de um câncer e ele dizia que sempre pensava que pior que ele ter a doença  seria  acontecer com algum de seus filhos... Pior que sentirmos dor, é ver a quem se ama sofrendo, e nesse momento pensei na  dor que minha mãe está sentindo. E agradeci por ser eu a passar por tudo isso, no lugar de qualquer pessoa que eu ame... Pois sou forte suficiente para enfrentar as provações e superá-las. 
          Em outra história, em que se falava de perdas , no caso a perda de três filhos, uma senhorinha deu uma lição de sabedoria e descreveu da seguinte forma: " Nada é nosso, nem a vida. Estamos aqui para usufruir. Ele nos confiou tudo. Confiou-nos a vida, os filhos, mas não nos deu...A perda de um filho é um choque. Sempre será. As perdas são um choque, mas a de um filho é o maior choque de todas as perdas.  Essa forma de pensar que estou contando  não tira a dor da perda, mas tira a revolta... Quando você  entende o amor de Deus em toda sua imensidão, e também entende que ele criou a morte não para sofrimento, mas como uma coisa natural da vida, você pode encontrar o sentido da aceitação e acolher aquela dor sem revolta. Nascer, morrer, é o ciclo da vida. Faz parte da natureza da vida...Difícil, mas simples assim. Deus tem o tempo dele, e o nosso tempo é diferente do dele..." 
             Nos apegamos mais  a fé, seja ela qual for, nos momentos de dificuldades, mas é nas alegrias que hoje eu vejo minha fé mais presente... 
            Para finalizar, um trecho  bíblico, que foi citado no livro, que li no dia em que estava fazendo minha segunda cirurgia, e que me ajudou  muito a enfrentar aquele momento:   " Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara tua alma para provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência a fim de que o derradeiro momento da tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permaneça firme; Na humilhação, tenha paciência. Pois é  pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará, orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o teu temor a ele até a velhice."    
              Que assim seja....
         
            
            
                  

16 comentários:

  1. Que postagem linda, Cíntia! Amei o depoimento da senhora que perdeu os filhos... não é fácil pensar igual a ela, mas deveríamos ter essa sabedoria. A doença nos tira muita coisa, mas o que ela nos ensina talvez seja maior e mais profundo que tudo que aprendemos na vida. Aprendemos a viver, apesar de tudo...
    Bjo.
    Renata.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Amei o post e amei o blog, rsrs. Acho que falta na Internet brasileira blogs de pessoas que experimentaram elas mesmas situações de provas e também de superação. Este post trata de coisas sérias de modo leve; parabéns, minha amiga!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Cintia!!!
    Vi que deixou um recado no meu blog hoje e vim xeretar o teu...
    Foi uma emoção muito grande e uma sintonia inexplicável. Eis que já estou super bem resolvida sobre a questão de adoção de filhos (meu câncer é no ovário e não poderei gerar filhos), mas HOJE acordei triste e chorona.
    Está chegando a hora de minha cirurgia para retirada de ovários e útero, deve ser por isso que estou sensível.
    Aí entro em meu blog e vejo uma msg tua justamente no post sobre MATERNIDADE, com uma msg linda e um video maravilhoso!!!
    O que falar sobre isso? Alguém não acredita em anjos?? Eu acredito!!! OBRIGADA QUERIDA!!!
    beijos e vamos que vamos!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! E por acaso tbem estou lendo esse livro!! hehehe ;)

      Excluir
    2. Olá Mari!! Fiquei muito feliz em encontrar você!!Amei seu blog!!!Fico feliz que tenha gostado da mensagem!!! vamos trocando figurinhas de agora em diante!!rumo a nossa vitória!!!bjos!!!

      Excluir
  4. Cíntia, bom dia tudo bom? Conheci seu blog exatamente pesquisando sobre o VIVER COM FÉ, desde então estou te seguindo e vibrando muita positividade para sua recuperação e sucesso no seu tratamento. Recomendo sempre seu blog a quem quer ler algo inspirador... continue na luta irmã... tamojunto!!!

    por acaso vc tem twitter ou algo do tipo? Caso sim, o meu é @rhangell e tenho um blog criado para DESPERTAR as pessoas para o verdadeiro valor da vida: www.libertandopalavras.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rangel!!! não tenho twitter só facebook, no meu nome mesmo.

      Excluir
    2. Rangel eu não estou achando seu blog.

      Excluir
  5. Emocionante como tudo em teu Blog ...és Luz querida Cintia para muitos !

    ResponderExcluir
  6. Cíntia achei tudo lindo demais, você expressa sentimentos no que escreve. Sempre te admirei por sua inteligência (na época do colégio) e além disso por ser linda. Que você tenha sempre essa força de vida pra falar, pra encarar os problemas que são "pesados" pra carregar. Tenho uma sugestão de livro pra te fazer - Kairós o tempo de Deus do Pe Marcelo Rossi, tem tudo a ver com esse momento em sua vida. Desejo muitas bençãos pra ti e muita fé para ser uma vencedora de todas as horas. Que Deus te ilumine porque seu sorriso é radiante. Beijos Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila, fiquei muito emocionada com suas palavras e vou procurar esse livro que citou...A vida é uma grande escola né? Obrigada pelas palavras!!!

      Excluir
  7. Juliano Cesar de Oliveira, esse blog não aceita comentários com Spam!

    ResponderExcluir
  8. Achei ótimo o seu blog. Gostaria trocar experiências com vc através do zap zap 071 96022594

    ResponderExcluir