Apesar de não ser a maior estusiasta por novelas ( prefiro as séries), no ano de 2000, eu tinha 20 anos, a mesma idade na época da personagem "Camila" (Carolina Diekmann) da novela "Laços de Família", que interpretava um dos papéis mais impactantes que já havia visto: O de uma jovem heroína, que acabava de encontrar o amor de sua vida, casar e descobrir uma gravidez, e que de repente, por um golpe duro do destino, praticamente ao mesmo tempo, perde o bebê e descobre um câncer.
Na mesma novela, o ator Reynaldo Gianecchini estreava na tv, e nem imaginava, que protagonizaria uma história real de superação contra o câncer. (na mesma época, eu também nunca imaginaria viver o drama real de "Camila") . E em sua biografia, encontramos muitas histórias de sua vida, além de muitas passagens que aconteceram nos bastidores da fama , e que nem imaginamos...
Em uma delas, há o relato emocionante que na época da novela, o autor ( Manoel Carlos) estava determinado que a personagem Camila não conseguiria sobreviver ao transplante de medula. No entanto, um dia quando estava entrando no prédio onde mora, foi abordado por uma senhora com uma garotinha, e ela contou que era sua neta, que também estava com leucemia, e tinha certeza que se a Camila se curasse, ela se curaria também.
Ao ler os relatos dessas passagens, percemos que realmente há uma coerência e uma interligação entre os fatos da vida que muitas vezes transcende o nosso entendimento.
E a postura adotada por ele, no momento mais difícil de sua vida, em acreditar piamente em sua recuperação, é uma inspiração para todos que passam por situações semelhantes.
E a postura adotada por ele, no momento mais difícil de sua vida, em acreditar piamente em sua recuperação, é uma inspiração para todos que passam por situações semelhantes.
Até hoje tenho guardada na memória a cena mais emblemática da novela, em que Camila tem seus cabelos cortados, e que pela descrição do livro, nesse momento a atriz foi firme e forte , até desmoronar ao ver o choro inconsolável de seu colega Gianecchini , que acompanhava a cena nos bastidores....
Adorei seu blog.
ResponderExcluirfoi um novela muito boa.seria otimo
ter ela novamente no vale apena ver denovo.
Essa cena da personagem mexe até hoje comigo.
Um feliz 2013 e FORÇA QUERIDA!!!!
Beijos!!!
Que bom que gostou!!!Também gostei muito da novela... obrigada, um feliz 2013 para todas nós!!!!
ExcluirAdorei a postagem... muito verdadeira e emocionante!
ResponderExcluirEu tb não acompanho novelas há pelo menos 20 anos. Esse capitulo eu assisti e me emocionei bastante. Estava com perda de cabelo por causa de uma anemia e como toda mulher desesperada. Provavelmente naquela época não teria estrutura para passar o que passei no ano de 2013. Tudo no seu tempo, e o tempo cura tudo. Tuda dá certo no fnal.
ResponderExcluirOlá Verinha! Nessas horas vemos que mesmo as adversidades vem na hora que estamos preparados para enfrentá-las, mesmo que ainda nem tenhamos essa percepção!!! Obrigada por comentar!!bjinhos
Excluir