quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vivendo um milagre a cada dia!


                É com muita alegria que compartilho a nossa bênção!  Conseguimos engravidar naturalmente após o  meu tratamento. Não precisei recorrer aos óvulos congelados e fertilizações. E completamos 21 semanas de um amor que só aumenta ...
                Assim que terminei  todo tratamento, passei por duas revisões, e na última fiz a retirada do cateter e meus médicos permitiram que fizesse um intervalo no tratamento do tamoxífeno para tentar engravidar...Meu oncologista falou sobre novas pesquisas apresentadas em congressos recentes , em casos onde se fizeram pausas no tratamento com o tamoxífeno para poder engravidar. Dai parei por 3 meses antes de tentar e iniciei o ácido fólico, e no primeiro mês  de tentativas, ela  já veio fazer parte de nossas vidas .
               A maternidade sempre foi uma prioridade em  minha vida ( pode-se ver pela quantidade de posts que abordam esse tema)  E  acabei de completar 35 anos, tinha planejado engravidar aos 32 anos, que foi em 2012 quando perdi a outra gestação e descobri o nódulo mamário. Fui para São Paulo fazer o congelamento de óvulos antes do tratamento ( Fiz pelo SUS , no Hospital Pérola Byington) e pedi para meu oncologista incluir no meu protocolo, uma medicação que faz a proteção dos ovários durante a quimioterapia. Mesmo com esses cuidados, sempre me disseram que são medidas que ajudam a preservar a fertilidade, mas não são garantias  que irá ser possível.
             As chances eram pequenas, mas mesmo que fossem uma em um milhão, eu só precisava de uma! e ela chegou!
             Há pouco tempo atrás não imaginava estar vivenciando esse momento, por isso se você está começando ou o meio de sua jornada oncológica , tenha em mente que tudo vai passar, e que milagres acontecem todos os dias, e podem estar ao nosso alcance... Foque na cura e mantenha seus sonhos e planos , pois são eles que te sustentarão nos momentos difíceis.
            E que nunca nos falte fé e  esperança pra continuar !
            Até  breve !