terça-feira, 29 de outubro de 2013

Back to Blond....

    
 Últimas novidades:
-  Completei 4 meses pós quimioterapia!
 -  Voltei a ser loira!
-   Exames de revisão com resultados lindos!!!
- Tinha guardado meu cabelo antigo para fazer uma peruca, depois resolvi guardar para um mega hair,  depois um aplique , até que desencanei  dele... e agora ele vai virar peruca infantil... Cabelinhos antigos  e lenços  devidamente embalados, e enviados ao "Instituto Oncoguia", que faz orientações à pacientes com câncer... eles tem o Espaço cor de rosa, com doações ...um trabalho muito bacana da  iluminada Evelin Scarelli , do Blog "Lenço cor de rosa"
- Por hoje é só!!!



sábado, 19 de outubro de 2013

Acessórios para Cabelo Curtíssimo...




   Seus cabelos estão curtos e não dá pra prender nem um tic- tac ? Dai vc não aguenta mais ficar  com mesma cara todo dia? Veja quantas opções podemos usar para dar um "up" no visual de curtíssimos :


Tiaras de flores ou borboletinhas: ( Me sentindo a própria Tinker Bell)




Tiaras de tecido com arame:Custaram R$ 6,90 cada;



Chapéu com tachinhas:(Paguei menos de R$20 reais)

                    
                 Dá para abusar de assessórios fashion, como esses óculos grandes, que nunca antes tive coragem de usar antes :




       Inspirações Para Cabelos Curtos, com acessórios:  Fotos do Google:









sábado, 12 de outubro de 2013

Acompanhamento de crescimento do cabelo....Pós Quimioterapia


         Tirei fotos em todas as fases para ajudar quem está passando pelo mesmo processo, para verem como é rápido o retorno dos cabelos após o término da quimio.... Além disso há várias opções no mercado para ajudar a dar um "UP" no crescimento e saúde dos fios...Sempre pergunte ao seu médico o que pode ser usado antes, ok?
Produtos que usei nessa fase:
Shampoo Salvatore Bioplants:  Na descrição do produto diz:  possui extratos vegetais e pH fisiológico, ativando o transporte de oxigênio aos folículos pilosos, estimula o metabolismo e regeneração tecidual. Indicado para tratamento intensivo em cabelos mistos e oleosos regulando a oleosidade do couro cabeludo sem agredir os cabelos.
Pill food- suplemento vitamínico e aminoácido, manipulado
Bepantol líquido- usado puro , depois de lavar os cabelos, 1 x na semana

Atualização: Como era meu cabelo antes : Meu antigo cabelo foi cortado rente a raiz, e guardado para uma peruca, um megahair... mas o tempo passou, acostumei com ele mais curto e doei para fazer peruca infantil , enviei ao Espaço cor de rosa, do Instituto Oncoguia, junto com alguns lenços que usei durante o tratamento...










Uma semana pós última quimio: 30/06/13

Um  mês pós quimio: 24/07/13


















Um mês e uma semana pós - quimio:

















Dois meses pós- quimio: 24/08/13

















Três meses pós- químio: 20/09/13


















Três meses e meio pós quimio :10/10/13






Quatro meses pós quimio: Primeiras Luzes:


Cinco meses pós quimio: primeiro corte



Seis meses pós químio: 24/12/13


Sete meses pós químio: 24/01/14 enrolou de vez




Oito meses pós químio: 


Nove meses pós quimio: ( março/ 2014) Progressiva sem formol e corte:

Dez meses pós químio: 20-04-14



Onze meses pós químio: 24/05/14
E finalmente UM ANO pós- quimioterapia:


 Atualização : Dois anos pós -Químio:







 






Foto mais atual  
(após corte e luzes)


Dicas de alimentação para essa fase:





domingo, 6 de outubro de 2013

Do que você tem medo?


        No início do ano passado, respondi uma enquete no meu blog de culinária, que tinha entre as perguntas a seguinte questão:- Qual seu maior medo? 
        E olha o que na época respondi:   
de ficar doente.
-  e de passar fome...desde pequena, tinha mania de querer levar lanchinhos pra todo lado...rsrs 

        E o que a gente faz quando o nosso maior medo se realiza? Para onde fugir? 
        Eu sempre tive muitos medos... E a gente se acostuma  a viver  assim ... Vejo que em um  ano eu comecei a sair da zona de conforto e superar muitos dos meus medos...  
       Tinha medo de hospital ,( até então, só tinha ido em Hospital  para nascer ou como acompanhante ) Medo de sentir fome ,( Nas primeiras quimioterapias, eu ficava até 3 dias sem conseguir me alimentar) ,  Medo de ter que depender dos outros ( durante as cirurgias, eu nem conseguia lavar o próprio cabelo, e precisei de muitas pessoas, da Edméia que lavava meu cabelo no salão, minha sogra que me fazia canjas e pudim, da minha amiga Dani que atendia no meu lugar no consultório , dos meus pais que me mantiveram financeiramente, e até de amigos e parentes que ajudaram em muitos momentos, e principalmente  do meu marido, que permaneceu sempre ao meu lado ).
       E eu tinha pavor de sentir dor, nem outro furo na orelha eu nunca fiz, só pra não sentir dor...( risos).... E em janeiro eu tive que fazer injeções em mim mesma, por 15 dias durante o congelamento de óvulos... e há uma semana, após um acidente de trabalho ( com bisturi ), acabei fazendo um corte profundo na própria mão esquerda... e precisava ser suturada, e como eu já tinha um material estéril reservado e fio, pedi pra minha amiga fazer pra mim.... mas ela tentou,  e disse: - Não consigo!  ... E eu na pressa, tomei da mão dela, e fiz o ponto... Pois é , eu não faço mais um furo na orelha , mas não penso duas vezes em suturar minha própria mão... (risos).... A vida nos obriga a ter coragem....
        Para qualquer paciente que já teve câncer, sempre haverá o medo da recidiva.... 
       Acho que o maior medo não é a morte ( pois ela é o destino inevitável de todos nós), mas a falta da qualidade de vida  e o sofrimento... Cada notícia de alguém que partiu pelo câncer , sempre nos lembra disso... Mas quantas pessoas também partem de problemas cardíacos, acidentes de trânsito, bala perdida, enfim... Cada um tem sua missão e tempo nesse mundo....Ao término do tratamento, temos que  aprender a conviver com esse medo....e por isso ,sempre peço em minhas orações : "Que meu medo nunca seja maior que minha fé..."  
        E vc, do que tem medo?